![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrFa04IJ-BivnKL6IQc_tgqxYxJF7fee8qKnS4xqsQCle-p_A9pfYy65TJ6X4ndQattnhusAnYZzU3ywGgj0wXkzVx9eYm1miZhs1zqXH0LbDsxW9MLhHEcUnlYoTXSaiEiBa9QG-9tTc/s200/INTERNET%5B1%5D.jpg)
UM RESUMO SOBRE O CONTEÚDO DADO EM AULA...
(MELHOR O QUE EU ABSORVI SOBRE TUDO HEHE)
Primeiro de tudo começamos vendo as vantagens da internet, sua eficiência e seu espaço como veículo de informação. Também sobre sua não linearidade, as pessoas que utilizam esse tipo de serviço absorvem a notícia de outra maneira, elas correm os olhos na tela e lêem em outra ordem e acabam interpretando de outra forma.
Alguns aspectos:
· Filosofia: o leitor lê mais devagar na tela do computador.
· Instantaneidade: normalmente nos casos de desastres são mais rápidos que outros meios de comunicação para informar o publico os fatos.
· Dirigibilidade: ganha no quesito tempo.
· Qualificação: importante para formadora de opinião.
· É importante ressaltar que os custos do uso da internet é muito mais baixo que os outros chegam a ser irrisório.
· Interatividade: a própria palavra já diz tudo, os usuários desse sistema podem agir, nos mesmos, fazendo parte daquela informação, e não absorvendo-a.
· Pessoalidade: você pose comunicar-se em sua casa com alguém de sua empresa e obter uma resposta. Com a TV e o radio você já não consegue essa pessoalidade.
· Acessibilidade: está SEMPRE disponível.
· Receptor ativo: os sites têm sempre que conquistar seus “espectadores”, pois a competitividade é grande. E essa parte está diretamente ligada à atividade de Relações Públicas, pois ela que se encarrega de analisar se tipo de publico, para saber qual será o design mais atrativo, para deixar menos complicado o acesso para atingir seu público alvo. Nas empresas, principalmente são muito requisitados no momento da elaboração de um blog, ou site corporativo, até mesmo para internet.
· Também a rede da empresa, melhor as intranets podem até mesmo promover reuniões, e todo tipo de informação para os funcionários, com maior agilidade, sem ruídos na comunicação, quando organizado por um profissional capacitado para isso.
· Já as redes na internet, como a utilização dos blogs corporativos requerem um cuidado maior, e uma manutenção mais intensa desses profissionais. Para isso a empresa precisa ter características baseadas na clareza, na transparência, enfim, ela precisa ser mais “correta” e cuidar para ser muito verdadeira.
· Sobre a manutenção tem que ser, de preferência, diária e bem clara (demonstrando conhecimento da sua empresa).
· É importante a utilização de links no mundo dos blogs, isso leva a uma convivência “em comunidade”, pois os leitores, na maioria de vezes, também são escritores de blogs e estão sempre em busca de auto-formação.
· Também é preciso estimular o uso dos comentários para receber o feedback sob
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKCVlILriIzubwZkgjiLVleen626FNH7EBTQYfj2lovrSTjTsTfR2tRiWgVmafPHIG6fre0B2qhq4Vv9P2y6anxDIn3t1vbXs2MrI8SZBXILxHa6Myx9M1CZkscikWcrDxCXxskCdatqY/s200/blog.jpg)
· As maneiras mais eficientes é perguntar as experiências com sua empresa, abrir espaço para eles demonstrarem quais suas especialidades, use assuntos que as pessoas tenham vontade de comentar.
· VALE LEMBRAR: MUITO CUIDADO E RESPONSABILIDADE NA UTILIZAÇÃO DESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO. ASSIM COMO TEM TODA SUA PRATICIDADE E AGILIDADE PARA OBTER ÓTIMOS RESULTADOS, EM APENAS UM DESCUIDO PODE SER O SUFICIENTE PARA ACABAR COM A IMAGEM DA ORGANIZAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário